Imaginação com Pontos e Linhas

Nos últimos meses, as crianças do Quintal 7 Cores, especialmente as que e frequentam o programa After School, exploraram o ponto e a linha dentro das cores, texturas e diferentes materiais propostos pelos educadores do espaço.

Desde a costura com agulha até a construção na marcenaria de um objeto baseado nas linhas do pintor espanhol Joan Miró, o mote deu-se com o livro Pedro e Tina (uma amizade muito especial) de Stephen Michael, nas aulas de artes visuais.

A pesquisa começou com uma indagação do que seria uma linha torta e uma linha reta, e como identificá-la no espaço da nossa casa, nossa escola, no Quintal e na cidade.

O processo foi além quando trabalhamos com as crianças os conceitos de vertical e horizontal aplicando a dois projetos de construção de uma casa, uma confeccionada nas Artes Visuais e outra na Marcenaria e propusemos o desenho de observação do espaço como ponto de partida.

 

A possibilidade de trabalhar um livro com as crianças é infinita e buscamos sempre seguir os caminhos que elas sugerem. O livro trabalha com com a imaginação, a criação de um outro lugar, onde tudo é possível. Pedro e Tina nos ajudaram nessa primeira jornada. Esperamos que outros personagens apareça para dividir com as crianças as suas aventuras.



WhatsApp chat